Projeto “Safe City Campinas”

O “Safe City/Cidade Segura” é um projeto de inovação em tecnologia de segurança pública, resultado de uma parceria entre a prefeitura de Campinas/SP, a empresa chinesa Huawei e o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações).

Campinas foi escolhida para a implementação do projeto-piloto em razão do porte e da importância econômica. A parceria é pioneira e amplia o programa “Campinas Bem Segura”.

As soluções estão sendo desenvolvidas em conjunto pela secretaria municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, por meio da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CimCamp), e a Informática de Municípios Associados (IMA).

Serão instaladas em Campinas cerca de 30 câmeras inteligentes, disponibilizadas pela Huawei e integradas à CimCamp. A maioria dessas câmeras será instalada na região central da cidade. Elas poderão formar uma plataforma de integração inteligente, ou seja, existe a possibilidade de interligar essas câmeras da prefeitura com outras da iniciativa privada como de shoppings, postos de gasolina, bancos etc.

As novas câmeras permitem o reconhecimento facial, ajudando a identificar criminosos, procurados e pessoas desaparecidas. As imagens serão cruzadas em um banco de dados de reconhecimento facial, a ser implementado para efetivar a ferramenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s